quinta-feira, 6 de março de 2014

Conheça algumas dicas para administrar melhor seu tempo ao trabalhar em casa!

Qualquer um pode abrir sua própria loja e começar a ganhar dinheiro sem sair de casa. Mas há quem ainda ache essa história de “home office” muito complicada. Não tem problema, pois eu vou dar algumas dicas importantíssimas para quem deseja organizar melhor seus horários e fazer vendas cada vez melhores.
Conheça algumas dicas para administrar melhor seu tempo ao trabalhar em casa: Crie sua agenda – Quem trabalha em casa sabe que às vezes é um pouco complicado organizar seus afazeres domésticos com o trabalho em si. Na verdade, tudo o que você precisa é de uma boa agenda. Crie uma lista das suas principais atividades diárias, distribuindo-as ao longo da semana em horários fixos. Dessa maneira, você terá uma noção muito melhor do seu tempo livre para investir no seu negócio. Um dia de cada vez – Seus dias devem ser muito bem planejados. Decidir antecipadamente o que fazer nos diferentes dias da semana dará a você muito mais controle sobre suas tarefas, além de permitir que você possa se reorganizar mais rapidamente, no caso de algum imprevisto. O término é tão importante quanto o início – Um dos erros mais comuns de quem trabalha em casa é de estabelecer horários para dar início às suas tarefas, mas não um fim. Faça o seu tempo render mais estipulando horários específicos para cada ação. Seguindo isso à risca, você poderá fazer várias tarefas simples em um único período de tempo. Assim você produz mais e ainda poupa seu tempo. Promessa é dívida – Não adianta fazer inúmeras programações e não cumprir nenhuma delas. É necessário que você seja o seu próprio chefe e controle suas atividades com rigor e determinação. Só assim será possível tirar um proveito melhor do seu dia e do seu tempo. Cada minuto é valioso – Terminou uma atividade antes do tempo previsto? Então dê logo início a próxima! Estender o período de uma tarefa só porque está na sua agenda é perda de tempo. Lembre-se, todo minuto é valioso e quanto mais eficiente você for em casa, mais tempo você terá para fazer coisas diversas ou lidar com imprevistos. Dê tempo ao tempo – Apesar da necessidade de cumprir seus horários, evite fazer tudo correndo, sem pensar. Mantenha o foco em suas atividades, mas tente fazê-las com a maior atenção e calma possível. Fazer tudo correndo só trará a você resultados ruins, além de elevar seu desânimo durante o dia, criando estresses desnecessários. Você é importante para você – Você deve trabalhar para viver, não viver para trabalhar. Inclua no seu planejamento diário um tempo extra para relaxar e fazer o que você gosta. Lembre-se que trabalhando em casa, você não precisa mais gastar seu tempo se deslocando de um lugar para o outro. Aproveite esta folga extra e divirta-se! Uma loja variada atrai uma boa variedade de clientes – Ter foco é essencial, mas ainda assim existem algumas boas práticas que podem deixar sua loja ainda mais atraente. Contar com uma variedade considerável de produtos permite que seu público-alvo seja maior. Tente também oferecer acessórios para os produtos que você vende e coloque-se sempre no lugar do cliente fazendo a seguinte pergunta: o que eu gostaria que esta loja tivesse além do que está na vitrine? Venda seu peixe – Propaganda é a alma do negócio, já dizia o jargão popular. E cá entre nós, é a mais pura verdade. Além de boa variedade, é necessário que você divulgue sua loja para um público cada vez mais amplo. Uma boa maneira de fazer isso é utilizar as diferentes redes sociais disponíveis hoje, como o Facebook. Que tal criar uma página para a sua loja, com conteúdo interessante em meio às suas ofertas? Existem diferentes formas de atrair seus clientes. Seja criativo e fuja do óbvio! O cliente é seu maior bem – Tratar os outros como você gostaria de ser tratado. Se essa é a regra de ouro para uma vida feliz, o que dizer então de um bom negócio! Mostre que o cliente é seu maior bem e ofereça sempre ajuda durante suas vendas. Tirar todas as dúvidas e ser atencioso garante pontos extras, garantindo assim a satisfação do comprador e, claro, sua possível volta para mais compras. Viu? Não é tão difícil assim. Além dessas dicas básicas, a principal regra para quem quer ter seu negócio em casa é contar sempre com o bom senso. Pense bastante antes de tomar decisões precipitadas e trate o seu negócio com a importância que ele merece. Muitos começaram com pouco e acabaram se tornando grandes empreendedores. Quem disse que você não pode ser o próximo?

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